O Encanto do Principe: a parte que nos falta

A Cinderela que procura um Principe Encantando não esta so procurando um companheiro pra partilhar a sua vida. Ela na verdade procura alguém que, com toda sua perfeição, complete a parte que lhe falta. O encanto do príncipe representaria na verdade a sua capacidade de nos fazer felizes, nos dando toda a segurança, proteção e amor que precisamos.
No post \”Repetindo os Contos\” abordei o fato de que enquanto buscamos o Principe Encantado deixamos de olhar para nos mesmas, de perceber que somos nos as responsáveis pela nossa felicidade, de admirar a riqueza das nossas imperfeições e muitas vezes perdemos a oportunidade de aproveitar os presentes que uma vida sem um príncipe ou com um príncipe nada encantado pode nos dar.
Ha um tempo atrás assisti o video abaixo e fiquei perplexa. No video a Youtuber Jout Jout faz a leitura de um livro, pasmem, infantil, que trata exatamente disso, a busca por uma parte que nos falta. Sugiro que assistam e reflitam. Talvez antes de começarem a ler os contos de fadas para as futuras mulheres da sua vida fosse melhor começar por \”A Parte que Falta\”, de Shel Silverstein. Talvez assim elas não irão procurar um príncipe que as complete. Talvez assim elas não vão nem mesmo procurar um príncipe. Talvez assim elas decidam felizes e contentes morar na floresta com seus amigos como a Branca de Neve ou ate regerem o seu reino sozinhas como a Merida. E se o príncipe aparecer bem, se não estarão bem também.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.